sábado, 26 de abril de 2014

Para o Cabelo

Fazendo uma analepse muito rápida, acho que, até muito perto dos meus 18 anos, nunca tinha feito muitas experiências com o meu cabelo. A experiência mais entusiasmante que tinha era cortá-lo numa ida ao cabeleireiro ou mesmo em casa! (risos)

Volvido esse tempo, comecei a ter contacto com outros produtos, outros efeitos e, um pouco descrente com o meu cabelo naturalmente encaracolado, sonhei em fazer um alisamento permanente (sonho que ainda se mantém...). Enquanto isso, entretenho-me a alisá-lo com chapa, sensivelmente desde há um ano e meio atrás. Ora, esta seria uma experiência muito gira se o meu cabelo não fosse naturalmente seco, portanto, quando comecei com esta coisa engraçada de fingir que tenho o cabelo liso, tive de me munir com instrumentos que me permitissem ter cabelo liso com estilo e cuidado!

De entre outras coisas que passei a incluir na minha rotina, acho que passar a beber óleo foi a mais significativa. Nunca, mas nunca tinha dado tanta atenção a óleos: a novos que eram lançados, aos que tinha, aos que já tinham acabado e aos que queria ter! 


Só para elucidar: atualmente, continuo com a história de alisar o cabelo de cada vez que o lavo e tenho-o pintado (ainda que não se note muito, porque a minha cor natural é o preto, mas ok...). 

Quanto aos produtos em si, não olho muito às mil e uma funcionalidades que estes dizem ter. O que acontece, muito básica e sucintamente, é que, ao tomar banho e antes de secar o cabelo, pego no óleo que mais me apetecer/que esteja mais próximo de mim, ponho-o no cabelo e sigo! Mais simples não há. O ritual é simples assim, porque eu me preocupo em colocar isto muito para proteger o cabelo do calor e hidratar e minimizar os danos causados pelos fatores que todos conhecemos. 

Mais especificamente... Como é notório, o produto mais recente é o da  Tresemmé, sendo também o mais barato, acho igualmente o mais diferente. Não espero (nunca esperei...) que ele me facilitasse totalmente o alisamento, mas fiquei satisfeita com o resultado dele. Tem uma textura diferente da dos dois primeiros; é mais líquido, então tenho tendência a usar 5 pumps nos comprimentos e pontas. Até agora, gostei da suavidade que confere ao cabelo. Quanto aos dois primeiros óleos, uso-os mesmo sem preferência ou para objetivos diferentes, porque não vejo, genuinamente, qualquer diferença no resultado! Mas gosto muito deles e o cheiro é muito mais agradável que o da Tresemmé.

Da esquerda para a direita...

* Garnier Ultra Suave Óleo Maravilhoso
* L'oréal Óleo Extraordinário
* Tresemmé Liso Keratina Beautifying Oil

Sem comentários:

Enviar um comentário