terça-feira, 6 de maio de 2014

Go Neutral (Parte 2)

Antes de continuar com as sugestões básicas para alegrar o dia, queria acrecentar algo que me escapou no primeiro capítulo do Go Neutral (isto está a ficar sério, agora até há capítulos; risos). As sugestões que eu aqui vou dando são de produtos que, para mim, são o Holy Grail do dia-a-dia. São coisas que eu uso genuinamente e com as quais me sinto bem em qualquer ocasião. Como é óbvio, a questão do kit básico de maquilhagem é muito batida pela net, mas eu acho que a resposta a ela não é assim tão certeira. Ainda que hoje vá mostrar algo "básico mais básico não há", podia, à vontade, mostrar uma sombra figo qualquer (aquele tom de roxo que se considera um "colorido neutro") ou um lápis de olhos azul escuro. No entanto, estou muito ciente de que, para alguns, esses não serão considerados básicos, nem tão pouco tidos em consideração na altura de comprar algo novo.
Seguinte, só para dizer que, o que é básico e neutro para mim, não é para outros! Mas vivamos todos em paz! (risos)

Agora, continuando: hoje, o produto é só um! Tenho-o usado intensamente e, once again, a paleta de que vou falar hoje tem três tons terra (castanho, taupe, o que quiserem chamar) que eu adoro! Vejamos...

Só uma adenda: eu diverti-me muito a tirar milhentas fotos da paleta para tentar captar o brilho das sombras e as texturas, portanto preparem-se para uma mini-avalanche de fotos já a seguir! (risos)



Comprei, já há algum tempo, a Natural Glow Shadow & Blush Palette, da Barry M. O que vos posso dizer é que foi um investimento (bem acessível, por sinal) muito bem conseguido! Na altura o produto estava em promoção na Asos (de onde o encomendei), então aventurei-me. Digo "aventurei-me", porque, até então, era uma pessoa um bocado descrente quanto a sombras. Só quando comecei a usar primer (e percebi que este ia ser um item imperativo sempre que usasse sombra), é que percebi o encanto das sombras de olhos. 


No que concerne a estas cores, há um branco (que confesso não usar assim tanto) e um rosa com brilhos discretos. As cores que mais tenho usado são o café matte (meu melhor amigo, até ver, para preencher a pálpebra) e os três tons que se lhe seguem, por ordem: o toupeira, o castanho-dourado e o castanho mais escuro. São todos muito bonitos, no entanto, a escolher entre estes três para marcar o côncavo, vou quase sempre para o toupeira.
(Toupeira Freak; risos)



Trazia ainda dois pincéis duplos de esponja que, confesso, tirei, assim que comecei a usar a paleta. Pu-los aqui para verem o que o produto inclui, mas acho que os usei uma ou duas vezes para pôr iluminador no canto interno do olho... Pincéis esponja não são a minha praia.
Nos entretantos, mais fotos das cores de sombra e do blush, um rosa pálido com shimmer discreto, muito ao estilo "Boa Moça". (risos)


Sem comentários:

Enviar um comentário