terça-feira, 20 de maio de 2014

Beauty in Blue, a segunda parte

Neste post, tinha feito uma seleção de produtinhos em tons de azul, mas, após me ter dado conta de que, afinal, tinha mais azul por aqui do que pensava, resolvi dividir o post em duas partes. Hoje, na segunda parte, achei ainda por bem fazer uma pequena adenda. Como vocês sabem, deste post, o creme da Barral da foto abaixo não é o meu favorito de sempre (é, aliás, a primeira vez que compro esta versão). Então achei útil fazer uma mini-comparação entre o meu favorito de todos os tempos e este novo!



Mantendo o mesmo registo do primeiro capítulo, começo pelo Barral Creme Hidratante para peles secas a extra secas. Eu ainda não o utilizei assim muito, mas, pelo uso que já lhe dei, consegui perceber que é uma versão muito mais espessa do que a que costumo utilizar. Espessa no sentido de se espalhar (este processo torna-se um tanto mais difícil) e na questão da absorção, que me leva a dizer que, para pessoas que, ao contrário de mim, não tomam banho antes de ir dormir, este creme pode ser um problema, porque não é totalmente absorvido pela pele (mesmo depois de espalhado e massajado nela); deixa, pelo contrário, um filme protetor. Eu gosto do produto e tenho-o usado mais depois de exfoliações e como um gesto de relaxamento e calmante. No entanto, não caio no erro de o aplicar pela manhã, nunca! Quanto ao poder de hidratação da Barral, nunca me deixa ficar mal.

Quanto ao Labello Lip Butter Original,acho que toda a gente se sentiu, em algum momento da vida, familiarizada com esta marca e os seus balms labiais. Foi também o que aconteceu comigo. No entanto, com a descoberta de novos produtos, deixei a marca um bocado de lado, mas voltei agora a ela. A fórmula continua a mesma, super hidratante! Para além do mais, é um bálsamo com textura molhada depois de aplicado nos lábios, mas fica transparente, o que torna um balm altamente indicado para usar antes de aplicar qualquer batom, para uma camada de hidratação!

Agora, a mini-comparação: como já expliquei acima, o produto da esquerda, que já mostrei aqui pelo blog, enche-me as medidas. No entanto, andava (e ando) mortinha por experimentar outros similares para corpo! Comecei com este, também da Barral. No entanto, com a chegada do verão, vou agora procurar uma versão hidratante mas de textura mais light e menos pesada.


Não sei se se consegue perceber a diferença de texturas pelas fotos abaixo. De qualquer das maneiras, a amostrinha de creme da esquerda corresponde ao Barral Leite Hidratante e a da direita, ao Barral Creme Hidratante.


 Na última foto, em ambas as amostrinhas, eu apenas lhes passei o meu indicador. Acho que é óbvia a muito maior leveza e facilidade de absorção do Leite Hidratante, ainda que ambos sejam fantásticos em termos de hidratação!

Sem comentários:

Enviar um comentário