segunda-feira, 12 de maio de 2014

Rouge Allure Velvet

Leitores mais atentos (alguém aí? risos) associarão, de imediato, o título do post a uma outra publicação que fiz por aqui, ainda não há muito tempo atrás. O post é este
Eu gosto muito de ver celebridades maquilhadas. No entanto, é sempre uma experiência um bocado dicotómica, porque, na maior parte dos casos, estão nelas a ser utilizados produtos fabulosos que não tenho (ou que tenho já um produto similar que cumpre as mesmas funções, mas em versão mais modesta). 
A acrescentar a tudo isto, tenho um hábito muito particular de não gostar de ter inúmeros produtos do mesmo género abertos e a ser utilizados. Do género, ter 5 máscaras de pestanas a uso. Não só elas secam todas mais depressa (têm contacto com o ar durante mais tempo), como não posso testar devidamente cada uma. Sendo assim, podem ainda imaginar que, antes de comprar um produto, divirto-me pela net a ver monnnntes de reviews acerca dele. Pelo meio, ora decido não comprar o produto, ora reforço a ideia de que o quero, enfim, é conforme! Daqui, há toda uma logística muito bem pensada para averiguar se os produtos que escolho valem mesmo a pena o investimento.


A história de não usar muitos produtos similares ao mesmo tempo já vem de há algum tempo. Acho que toda a gente passa por aquela fase de deixar de comprar em quantidade para passar a comprar em qualidade. Tendo-me acontecido isso, pensei que não valeria a pena estar a fazê-lo caso não estimasse bem os investimentos que havia feito, usando-os com pincéis bons e relativamente limpos e tentando usá-los de forma mais continuada possível, para tirar o maior partido deles. Até agora, tanto em termos de maquilhagem como de skin care, não me tenho arrependido da minha decisão. Tento manter sempre uma lista atualizada daquilo que me vai faltando e, de acordo com o tipo de produto, começo logo logo a pesquisar se este é bom, eficaz, acessível, coisas assim. Depois, arranjo orçamento para ele e compro. É também daqui que concluo que não há assim tantos produtos que tenha comprado e não tenha gostado. A maior dos produtos, aliás, que integram essa categoria aqui em casa, foram comprados já há muito tempo, naquela fase parva do "quantidade acima de tudo" (risos).

Casualidade das casualidades (!!), quando vi o editorial da JJ, percebi que só tinha um batom vermelho já muito utilizado e queria uma versão mais high end da coisa. Um daqueles batoms mesmo icónicos, que, quiçá, só se tem quase por orgulho e amor à marca. Pois bem, o dia em que conheci o batom de eleição chegou para mim! E era aquele, daí que não tenha demorado muito a comprá-lo.


Outra história foi já usá-lo. A bala imaculada dá pena de usar e há qualquer tentação estranha de se caprichar mais no look todo quando se pensa sequer na ideia de usar aquele batom. Pois bem, a hora tinha de chegar e eu estreei-o. Chegando de conversa, eu e o batom, que inclui numa maquilhagem de noite. Na foto, eu apenas o experimentei, não construí muitas camadas porque estou em fase testing. Coloquei um pouco de bálsamo labial para hidratar e passei o batom diretamente, mas acredito que a cor fique mais escura, conforme a quantidade de produto depositada. Outra coisa é também o brilho. Eu gosto muito de ver lábios vermelho mate, ainda que aqui não me tenha preocupado muito em conseguir essa textura. Consegue notar-se o brilho, que penso que vem, pelo menos em parte, do lip balm. Até agora, e olhando também para as fotos, gostei muito da cor e da textura, toda uma camada que se sente muito ao de leve nos lábios!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada :) tbm estou a gostar muito dele e, ainda que bata sempre aquele sentimento de pena de o usar, o resultado é muito bonito!
      Beijinhos.

      Eliminar