sábado, 21 de junho de 2014

Skincare Routine

Hoje mostro, numa seleção de fotos legendadas, aquilo que faço, de manhã e à noite, para "dar conta do recado" por aqui! (risos) 
Basicamente, a minha filosofia foi mudando. Quando era mais novinha, por volta dos 13/14 anos e tinha muitas muitas borbulhas, via nos cremes de rosto direcionados para combater as imperfeições a única solução (nunca me ocorreu usar um creme hidratante que fosse). No entanto, com o passar do tempo, fui-me apercebendo que o quesito hidratação era fulcral se queria alcançar uma pele flawless.
É nesta linha de raciocínio que penso que evoluí, positivamente, para o ponto em que me encontro hoje, ainda que, pormenor relevante, continue com pele oleosa a mista. O que acontece agora é que, ainda que a minha pele poduza óleo a mais, à noite, por vezes, já me dou conta de alguns sinais de pele desidratada, que tento combater (#óbvio).


Começando pelo início dos inícios, eu gosto sempre de escovar os dentes antes de lavar o rosto e colocar qualquer produto na cara, só mesmo para não correr o risco de passar o combo água+toalha no rosto depois de algo aplicado. 
Nota relevante para a pasta de dentes: é mesmo uma qualquer que uso (quase sempre a Couto, nacional; no entanto, quando tenho estas amostrinhas ou quando calha, experimento outras. O cartão das Farmácias Portuguesas é uma oportunidade porreira para o fazer). Continuando...


Depois, o gel de limpeza. Como é óbvio, de manhã não tenho qualquer maquilhagem de rosto, portanto, passo a rotina de desmaquilhagem. De manhã, confesso que a minha filosofia resume-se muito à praticidade e rapidez das rotinas. Seguido do gel de limpeza, e já com a pele seca, o creme de olhos, que não está na foto, porque ando agora a gastar amostrinhas de vários, das quais falarei depois. Segue-se a proteção solar: sempre! Eu alterno entre os quatro da foto, mas confesso que ando a esforçar-me para gastar o Anthelios XL, que acho um tanto nada oleoso na minha pele. Por outro lado, thumbs up para o Toque Seco da Vichy.


Nos entretantos, rola toda uma rotina de maquilhagem, que aguenta o dia, até eu chegar a casa e me preocupar com a desmaquilhagem. Para desmaquilhar, confesso que andei e andei a experimentei produtos para descobrir o Santo Graal. E a busca deu os seus frutos, com este produto da Clinique, de que já falei algures por aqui. Depois de o passar no rosto, finalizo tudo com uma toalhita. No entanto, quando tenho menos maquilhagem, vou mesmo pela água micelar da Caudalie, à esquerda. Passo, depois, à limpeza.


Passo depois à hidratação. O primeiro dos passos é a hidratação dos olhos que, uma vez mais, não está representada. Quanto à hidratação do rosto, e segundo as necessidades que a minha pele apresenta no momento, escolho um dos três cuidados hidratantes e guardo o frasco azul da Nivea para colocar no pescoço e colo.


Quase quase a finalizar, cuidados específicos! Quando dou conta da minha pele mais problemática (tipo, borbulhas) passo o Night Detox, uma bomba mesmo, que estou a adorar usar! Para borbulhas e imperfeições localizadas, o TriAcnéal. No que concerne aos lábios, passo sempre algo, alternando entre o cuidado da Labello e o Baby Lips. O Letibalm da foto, com proteção solar, comprei para ser um balm de dia, mas sem sucesso, porque deixa os lábios muitos esbranquiçados. Estou a guardá-lo para dias de praia!

É isto, tudo o que uso! Depois há cuidados semanais, que não mostro aqui. Quanto a cada produto em si, não quis especificar, porque tenciono falar deles outra vez, mas transmitir a mensagem de que, independentemente da marca ou género de produto, o importante é mesmo cuidar e tentar preservar a pele, porque ela é nossa. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário